Estava eu ontem a ver um filme meio triste, e aquilo me angustiava. Via um pouquinho e pausava. Estava vendo porque muitas pessoas inteligentes dizem que ele é bom e eu sempre quis ser inteligente.
Mas a verdade é que foi um sacrifício aquele filme. Serviu para que eu nota-se como as pessoas gostam da angustia, das coisas tristes, de fazer de suas vidas um drama. Acho uma doença da sociedade atual esse choro sem motivo, ou motivado porém desnecessariamente cultivado.
Valorizamos o que nos faz sofrer, pois sofrer e chorar é viver nos dias de hoje. Que chato não? Não há nada de bom em cultivar uma vida triste!
Eu sofro, muito! Alguns dizem que sou carente, enfim. Mas eu não consigo passar um dia sem brincar, nem que seja brincar com a minha tristeza. Eu canto músicas sozinho em casa, imito pessoas, faço piadas sobre o cotidiano dirigindo sozinho (falo mesmo, em voz alta). Percebo os fatos engraçados do dia e guardo com carinho para contar no próximo encontro com amigos. Invento muitas coisas para as histórias terem graça.
Acho que trago essa vontade de fazer graça em público do meu pai, que sempre contou piadas nas reuniões de família. Ele conta muito bem. Essa vontade de fazer graça no dia a dia vem da minha mãe. Quando eu era pequeno e íamos atravessar a rua, eu e minhas irmãs de mãos dadas com a mãe ela dizia - vamos atravessar quando eu disser "Já!"... e ela dizia - Um, dois, três e Já.. Caré!
Um de nós poderia ter saído correndo e ter sido atropelado, mas sobrevivemos, e sempre rimos.
Infelizmente, consideramos mais maduras pessoas mais sisudas, sérias, introspectivas. Ser adulto e ser chato são quase sinônimos. Não me considero imaturo, mas se ter alegria de uma criança de vez em quando significa isso, que seja! Eu prefiro oscilar entre a criança e o adulto que há em mim!
Uma piada curta para acabar...
Joãozinho - Ô Vô, é verdade que os homens da nossa família morrem de repente?!
....
Joãozinho - Vôô, acorda vô!
Chore, de rir!

Não tem curti aqui?
ResponderExcluirGostei!!! =D
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluir