terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diário de Bordo - Chegada a Londres...

Cheguei! Cheguei! Cheguei! 


Bom, tenho algumas historinhas que poderia contar sobre a viagem até aqui, mas quero começar por uma que traduz o momento que eu estou vivendo, e que sou imensamente grato a Deus...

Acontece que eu tive uma despedida surpresa, organizada com todo o cuidado e carinho pela minha namorada. E, pela primeira vez, alguém conseguiu me surpreender realmente... foi um dos momentos mais especiais que já vivi. E nessa despedida surpresa tinha uma caixinha para que meus amigos deixassem suas mensagens para que eu lesse somente quando eu chegasse em Londres. É óbvio que eu ia abrir a caixinha e ler antes do tempo!

A Adri me fez prometer que eu leria somente depois de ir, e eu aceitei colocando a condição que levaria na bagagem de mão para ler assim que entrasse no primeiro voo, até o Rio (foram 3 voos). E o que me aconteceu? Perdi a chave do cadeado que fechava a parte da mochila onde estava a caixa com as mensagens...

Mas eu não me dei por vencido, no aeroporto do Rio corri atrás de quem tivesse algo que abrisse, cortasse, quebrasse aquele cadeado, e nada. Carioca é carioca né... fui com a mochila assim para Roma. No caminho eu descobri que gosto de crianças, menos as italianas. Choro de criança em italiano é para acabar com a paciência de qualquer um, e eu aguentei por DEZ longas horas.

No aeroporto de Roma aprendi a parlar italiano e pedi ajuda para quebrar aquele cadeado, mas nem a polícia tava interessada em abrir a minha mochila. O policial italiano me fez mil perguntas repetidas mas não revistou a mochila, no final eu até sugeri "Não gostaria de ver o que tem dentro da mochila, precisaria que você abrisse o cadeado!" e ele disse que não era necessário.

O fato é que só consegui abri o cadeado em Londres com a ajuda de um simpático indiano e de uma policial bem bacana, e nessas horas eu já queria abrir o cadeado para pegar um casaco... 

Bom, finalmente eu abri a mochila e li as mensagens, ali mesmo no saguão no aeroporto... na hora certa, no lugar certo, onde tudo fez mais sentido e eu pude absorver cada sentimento que estava nas mensagens. Trouxe comigo em uma pequena caixinha a energia que me será necessária nos momentos que estarei mais sozinho... Talvez por isso que aquela mochila estava tão pesada!


Agora, já que o objetivo primeiro é desenvolver o inglês, let's practice!

I discovered important things in this firsts 2 days. First off all, my nose isn't that big in Italy, in Italy he looks normal. So, in the next time someone tell me something about my big nose I'll answer that he isn't big, he is Italian, it's sound more european.

Second important discovered is the difference between subway and train. When I finished to read the messages, I went to the underground (subway) to start the journey for the hostel. I needed to buy a ticket for the transport and, how I'm very smart, I bought for a week, which is cheapest. But I had to choose two options of card (oyster) - travelcard or bus and train... And I asked for the british man how is there to help peOple like me...

Leo - What's the diference between travelcard and the "bus and train" card?
British - travelcard you can use the underground!
Leo - But the other card is not "bus AND TRAIN"?
British - TRAIN ISN'T SUBWAY,  GODDAMNED! YOU DON'T KNOW THE DIFFERENCE? WHERE DO YOU FROM?

Leo - ARGENTINA!




3 comentários:

  1. Ahahahahahaha... Argentinian dumbass! Ótimo post!

    Aproveite muito and keep flowing the news!

    Dica: Compre uma ferramenta chamada Leatherman ou uma genérica estilo Leatherman...
    http://urbanwilderness.webs.com/leatherman%20supertool%20300%20black%20open.jpg

    Isso funciona como uma caixa de ferramentas e teria resolvido o problema do teu cadeado.

    O problema é que não é permitida em viagens de avião já que possui uma faca.

    Assim o bom é comprar uma chinesa de 1.99 e deixar quando fores embora. Ela se paga rapidinho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. hahah muito boa!

    ps: Não adiantou ser curioso... praga de namorada pega, viu? Ela disse "Em LONDRES!"
    Beijo
    Jo

    ResponderExcluir
  3. Mto bom Leo! hahahaha

    nosso Brasil estah representado bem demais contigo por ai. faz este povo rir um pouquinho mais!

    abracao irmao!

    ResponderExcluir