quarta-feira, 13 de março de 2013

O Problema do Pandas!

Calma ambientalistas, esse texto não é anti-pandas.

Sinceramente, eu não sou íntimo aos assuntos dos Pandas. Meu contato mais próximo com essa espécie de ursos é pelo filme "Kung Fu Panda", para mim um clássico. Mas Pandas despertam interesse, sobretudo em mulheres, ao redor do mundo. São como bichinhos de pelúcia, mas com vida!

Um animal adorável, que vive na China e que é muito dócil. Passa o tempo todo brincando como um bebê, mais parece uma bola pelos fazendo com que todos deitem a cabeça um pouquinho para o lado e suspirem - "que bonitinho!". Possivelmente se nas aulas sobre sexualidade utilizassem vídeos com Pandas no "ato" nenhum pai veria problema, pelo contrário, acharia lindo...

Mas isso não é possível, pois ninguém consegue fazer com que os Pandas perpetuem a espécie! Eles não tem o menor interesse sexual, ficam cansados só de pensar no esforço. Ficam lá deitados, rolando de um lado para o outro mascando bambu. Bambu que não possui os nutrientes necessários para alimentar um animal como o Panda. Lembremos: eles são URSOS!

Cientistas do mundo inteiro se dedicam à causa de manter os Pandas vivos, amparados pela legião de admiradores da espécie, o que torna essa raça um negócio muito lucrativo. Mas a verdade é que os Pandas, que deviam ser os principais interessados, não estão nem ai, não se ajudam nem um pouquinho.
 
E se os Pandas não estão nem ai, eu também estou nem aí para os Pandas, e não perderia meu precioso tempo refletindo sobre eles. O fato é que os Pandas me fizeram lembrar de todas as aquelas pessoas, que como esse ursinho, aprenderam a ser alimentados e cuidados e perderam a iniciativa sobre suas próprias vidas. Pessoas Pandas!

Tal qual os pandas, há pessoas que gostam de ser totalmente amparadas enquanto mascam suas folhas de bambu. E o pior é que há quem os alimente pois, afinal, eles são tão bonitinhos. Cria-se desculpas que justifiquem a falta de interesse, a falta de atitude. Talvez por isso que hoje em dia tenhamos cada vez mais adolescentes de 30 anos, ainda vivendo sob a proteção dos pais.

Eu sempre adorei ser alimentado, mimado, provido. Quem não gosta? Mas para minha sorte meus pais nunca foram muito bons em mimos ou em fazer minhas vontades. O resultado é que eu aprendi a levantar e correr atrás, atrás da minha sobrevivência. Não é fácil, todo dia é um esforço, mas esse esforço me faz forte e independente. 

É preciso aprender a conviver com as dificuldades da vida sem desanimar, sem correr para a saia da mãe. A melhor maneira de promover a maturidade é cortar o cordão umbilical imaginário. Deixar que cada um conviva e supere seus desafios, ser protagonista de sua própria vida. Um certo dia estaremos sozinhos e não haverá cientistas que se preocupem em nos alimentar, tão pouco em nos dar conforto. E ninguém sabe quando esse dia vai chegar, mas ele chega. Estejamos prontos!

Quem sabe também não funciona com os Pandas? Leave the Pandas alone!  Leave the kids alone!

Não adianta fazer essa cara amigo Panda... Te vira!

Um comentário: